Como saber se seu carro financiado está com busca e apreensão?

Saber se o carro financiado já está com busca e apreensão é uma das maiores dificuldades que existe para quem atrasou o pagamento das parcelas do financiamento do carro. Felizmente existem algumas opções para realizar esta consulta e saber se o carro está com processo de Busca e Apreensão.
A uma opção é consultar o site do Tribunal de Justiça usando os dados da pessoa que financiou o carro e procurar se já existe um processo de Busca e Apreensão em andamento. Para ter acesso a estas informações é necessário acessar o site https://bit.ly/2ElHyKn depois inserir os dados da pessoal que financiou o carro e pesquisar se existe um processo de Busca e Apreensão.
Como a maioria das pessoas tem certa dificuldade em realizar essa pesquisa, muitas vezes é melhor consultar um advogado de sua confiança para fazê-la. Importante lembrar que não existe um número certo de parcelas atrasadas para o Banco entrar com o processo, mesmo que exista somente uma parcela atrasada o Banco já pode entrar com o processo, sendo mais comum isso ocorrer quando existem três ou mais parcelas atrasadas.
Outra opção é ir até o DETRAN com os dados do veículo e dados pessoais da pessoal que financiou o carro para que façam uma pesquisa verificando se existe alguma “restrição judicial” relacionada ao veículo. Esta pesquisa é bem simples e caso exista alguma restrição em relação ao carro o número do processo que bloqueou o carro irá aparecer.
Esta segunda opção é ótima quando a pessoa tem dificuldades em consultar dados pela internet, mas, caso exista algum processo relacionado ao documento do carro o interessado deverá localizar o processo, por isso terá que fazer o procedimento no site do Tribunal de Justiça.
Lembrando que, infelizmente, quando o Banco entra com o processo de Busca e Apreensão já existe um pedido para antecipar o vencimento de todas as parcelas do contrato, por isso, o valor que deverá ser pago é o valor total do débito, tornando o pagamento da dívida ainda mais difícil.
Por isso, a pessoa que financiou o pagamento do carro deve sempre tomar cuidado para que o Banco não entre com o processo de Busca e Apreensão, pois, dificilmente conseguirá realizar o pagamento do valor total do contrato.
Caso você tenha dificuldades para realizar o pagamento do financiamento de seu carro a Quitare pode te ajudar! Clique aqui e faça uma consulta inteiramente GRATUITA.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?